domingo, 15 de março de 2020

A interpretação simbólica acerca da vida atual

Que mensagem o Universo está a passar-nos com o Coronavirus?


A ciência traduz a língua do Universo e o simbólico interpreta-a.

Assista ao vídeo aqui: 


O Coronavirus é uma infeçao respiratória que afeta os nossos pulmões, e em termos energéticos corresponde ao nosso chakra cardíaco. O chakra cardíaco lida com o equilíbrio das nossas emoções, com o amor que nutrimos por nós próprios e pelos nossos. 

O seu desenvolvimento para a escala mundial está a lembrar-nos da interligação que nos une, além fronteiras.
O Coronavirus não veio para ativar os nossos medos, nem para despertar ódios ou desconfianças. Ele veio para mostrar o que nos torna Humanos e para olharmos para as emoções, pois se o milénio 1000 foi marcado pelo patriarcado e pela racionalidade que se manifestaram pela verticalidade das construções, por uma História escrita e liderada por homens, o novo milénio apela para o matriarcado, dando mais ênfase à sensibilidade, à criatividade e ao papel da mulher, estudando e olhando para as emoções constitutivas de cada um de nós.

A própria forma do vírus em forma de coroa simboliza essa transição de eras: a coroa, o rei, os reinos conquistados e derrotados ao longo da era patriarcal. O rei que simboliza a autoridade, o poder que foi sendo impostos ao povo. O rei que representa o absolutismo e o egocentrismo do qual todos nos fizemos escravos. 

É essa Coroa que se aglutina ao nosso chakra cardíaco e nos pede para tratá-la. E para vencê-la, a melhor guerra é pelo isolamento.

Assiste ao vídeo clicando aqui:

Este não é um fim , é um começo!

Os incêndios florestais da Amazônia foram já um indício. 
Recorda-te: foi relatado como o incêndio do “pulmão” da Terra. 
O fogo simbolizava a transmutação das energias e das emoções que a humanidade carregava no seu chakra cardíaco. Tomou proporções desmedidas, do tamanho do nosso desequilíbrio emocional. 
Os seus fumos expandiram-se pelo ar e é pelo ar que nos chega esta pandemia.

O elemento ar simboliza a mente, a ligação com o divino. Somos extremamente mentais, vivemos governados pela Razão, pelas suas rotinas mecanicistas, pela sua índole separatista.

É altura de deixar a nossa herança racional, a nossa forma compartimentada de ver o mundo e o divino. 

É momento para despir essa Coroa que nos tornou egocentrados, soberbos e arrogantes, acreditando que a Razão explicaria tudo, que seríamos Deuses. 


Está na altura de desenvolver a nossa sensibilidade, de olhar para além do divisível, do capitável e do patriarcado. 

O divino não está num Homem/ num ídolo/ numa religião só: está em cada um de nós. E cada um de nós, faz parte de um todo, um Todo indecifrável que é incompreensível à luz da racionalidade humana.

O Coronavirus ativou já a emoção que mais predomina nas nossas sociedades e que nos torna facilmente manipuláveis : o medo. 

O medo que nos leva a consumir compulsivamente, a agir irracionalmente e a viver egoisticamente. Vão fechar-se fronteiras, escolas, serviços que os Estados criaram. A máquina burocrática que foi criada ao longo do século XX vai ficar em standby.

O mundo fica em standby. 

E tu, no teu lar, aproveita e trata das tuas emoções. Sim, é o momento para te recolheres e olhares para dentro de ti. 

Resgata e transmuta memórias ancestrais herdadas da era patriarcal. Essas feridas, essas cicatrizes que te impedem de evoluir; essa visão fragmentada que te limita e impede de ver o Todo que nos une. 
Dá-te um tempo para parares. Transmuta o medo que te impele a acumular, a consumir, a autocentrar-te de forma abusiva. 

Está na hora de tratares das tuas emoções, de te amares e abandonares a vibração do medo, abrindo-te para o amor como energia orientadora da tua vida.

Já não temos de aceitar uma relação, uma profissão, uma situação só porque a Razão nos exige. Aceitamos por amor apenas, pois agora, nesta nova Era é por amor que nos sentimos plenos.

A medicina incentiva-nos a adotar atitudes de higiene, a isolar-nos, a não mostrar gestos de afetos. O simbólico sugere a limpar as tuas emoções e tudo o que já não te serve, a olhar para dentro de ti e a amar-te.

O Coronavirus surgiu num ano que vibra sob a energia do 4. É um número que remete para as estruturas, para a construção, para o racional. 

Isso simboliza que está na hora de te reestruturares. 
Abdica das tuas certezas, flexibiliza a tua mente, abre-te às emoções. 

Uma nova era está a estruturar-se e todos renasceremos após a passagem desta pandemia. 

Ela não veio para termos medo. Ela veio para tornar-nos humanos e humanizar-nos, pela sensibilidade, pela compaixão e emoção.

Por isso, não caias no julgamento tipicamente racional. Não vibres no medo. Conecta-te a ti-próprio/a. Faz meditações para o teu chakra cardíaco e age com amor e consciência pois estamos todos conectados.

Prepara-te com amor para este milénio.

Com amor🙏
Pedro Mendes




💖👽💖

Facebook; Shargran Centro Oceanico

Canal Youtube : Essencia Ayam Eu Sou Espiritualidade

Blog: Ayam Essencia

Fonte: Texto de Pedro Mendes
Trabalhador da Luz em Portugal


Não é o Fim

Este não é o fim, é o começo.




Assista ao vídeo aqui:





“Estes são os momentos em que podemos optar por acreditar no poder da criação do qual todos fazemos parte. 
Podemos criar nossa realidade escolhendo ver e sentir além do medo que estamos vendo dos outros. 
Não precisamos nos envolver em seus modos de pensar e acreditar. Não precisamos entrar nos seus medos de perda e morte. Podemos permanecer firmes e sólidos em nossa própria fé e conhecimento. 
Recebemos essa experiência desafiadora, porém bonita, para nos elevar acima de nossas próprias crenças limitadas. Agora podemos aprofundar nossos próprios medos e olhá-los nos olhos com compaixão e confiança no que aprendemos até agora sobre nós mesmos. 
Esses medos não surgem sem razão e de surpresa. Isso foi planejado para experimentarmos e era apenas uma questão de tempo até que o medo da perda e da sobrevivência surgisse em toda a humanidade.
Essas são feridas profundas para todos os que estão vivos neste momento. Isso não foi criado para sermos prejudicados, mas para podermos liberá-lo de uma vez por todas. 
Esse medo de perda e sobrevivência, manteve a humanidade em um estado de dormência e sono. Esse medo paralisou as pessoas a um ponto em que elas tinham que obedecer e seguir as regras impostas pela pequena porcentagem responsável. Esse medo viveu profundamente dentro de cada um de nós por tempo suficiente, e agora chegou a hora de liberá-lo para sempre.
Aqueles que têm feito o trabalho interior: liberar e transformar sombras em luz agora estão prontos para manter espaço para aqueles que estão passando por esses medos agora. ,
Todo trabalhador da luz e empata, tem a capacidade de transmutar as trevas em luz e isso apenas pela presença delas. Pela consciência mais alta e pela frequência da luz, é possível transformar o medo em amor. Estamos prontos agora para fazer exatamente isso.
Este não é o fim de nenhum tipo. Este é apenas o começo de uma transformação global que todos esperamos e pedimos. Pedimos um significado maior para estar aqui. Oramos por respostas e por ajuda. 
Agora, fazemos o que realmente fizemos aqui: viemos aqui para iluminar nossos irmãos e irmãs que agora estão entrando em sua própria transformação e encontram sua sombra.
Estamos entrando em nossa soberania como um coletivo. Estamos segurando a luz para toda a humanidade, para que eles não se percam na escuridão.
Você e eu estamos aqui para ser a âncora para aqueles que precisam permanecer em equilíbrio. Compaixão, compreensão, amor, carinho e respeito é o que aprendemos há muito tempo e este é o momento de usar esses dons e conhecimentos para ajudar os outros.
Estamos aqui para ser a versão mais verdadeira de nós mesmos e este é o momento de mostrá-la. SEJA o verdadeiro VOCÊ agora. Mostre suas cores verdadeiras e fique à sua própria luz. "

ISIS E O CREADOR - O momento é agora

  PAI CREADOR E MÃE DIVINA IS-IS  Assista ao video aqui: Este é o momento de conscientização e união... É a hora de despertarem para o fato,...