quarta-feira, 25 de março de 2020

Amma e o antivirus para a humanidade


Uma mensagem da Amma sobre o coronavírus:




Assista ao vídeo aqui:



"A Amma sabe que seus filhos estão todos com medo do coronavírus. 
Amma está pensando e orando por todos vocês. 
Este é um momento em que você deve ter extrema cautela e atenção. 
É o momento de reagir com coragem, autocontrole e união. 
Amma sabe que seus filhos estão todos com medo, mas o medo não é útil agora. 

O que é necessário é cautela e atenção. 

Coragem é o principal. Com coragem, você pode superar qualquer coisa. Então, abandone o medo e fortaleça sua coragem. O remédio que pode matar esse vírus é a coragem. Coragem é o antivírus da nossa mente. Se você se tornar amigo de Dhairya Lakshmi [a Deusa da Coragem], ganhará força para enfrentar e superar qualquer coisa na vida.

Filhos, sigam rigorosamente todas as instruções dadas pelo governo e pelas autoridades superiores. Ao mesmo tempo, sigam orando intensamente pela graça de Deus com todo o coração. 

Nossas avós costumavam dizer: “tome o remédio e entoe o mantra ao mesmo tempo". Nessa circunstância, tanto o nosso esforço bem direcionado quanto a graça de Deus são igualmente necessários. 

Todo cidadão deve exercer a mesma quantidade de sraddha [foco e atenção] que um soldado que serve na linha de batalha. 

Meus filhos, orem pelas almas daqueles que faleceram e pela paz de espírito de suas famílias.

Há três anos, Amma sentiu um desastre iminente se aproximando em 2020. Dois anos atrás, Amma desenvolveu a “Meditação das Flores Brancas pela Paz Mundial e pela Graça Divina” para aliviar isso. Nela, diz-se que o que está por vir não pode ser completamente evitado e teremos que experimentar alguns de seus efeitos. A Amma explicou essa técnica de meditação, e a praticamos nos últimos dois anos, beneficiando o mundo. 

Filhos, a Amma pede a todos que sigam praticando regularmente essa meditação, uma ou duas vezes por dia, para o benefício de todo o mundo.
Tudo existe na forma de ondas ou vibrações. No século passado, os franceses projetaram o Concorde - um jato que pode voar em velocidades supersônicas. Seu boom sônico era tão poderoso que suas ondas de choque danificaram os edifícios. 

Da mesma forma, o som de uma música é transmitido em ondas ou vibrações. Tudo existe na forma de ondas ou vibrações. O tipo de vibração gerada pela raiva é diferente daquela gerada por uma mãe que mostra afeição pelo filho, que é novamente diferente daquela gerada pelo amor, e completamente diferente da vibração gerada pela luxúria. 

Com a vibração de nossas orações e com nossos esforços, pode ser possível resistir ao vírus. A oração, quando feita com sankalpa [intenção profunda], tem grande efeito.

Existe um ritmo para tudo na criação – e a relação entre o universo inteiro e todas as criaturas vivas dentro dele é inegável. 

O universo é como uma vasta rede interconectada. Imagine quatro pessoas segurando os quatro cantos de uma rede. Se ela for sacudida em um só lugar, a vibração será sentida em toda parte. Da mesma forma, se estamos cientes disso ou não, todas as nossas ações reverberam ao longo da criação - sejam realizadas como indivíduo ou como grupo. 

É por isso que a Amma diz repetidamente que não somos ilhas isoladas, mas elos de uma mesma corrente. Portanto, não espere que outras pessoas mudem antes de você. Você pode criar mudanças no mundo, mudando a si mesmo(a) por dentro, mesmo que outras pessoas não o façam.

Suponha que uma pessoa que vive no 10º andar de um edifício, veja o térreo pegando fogo e ouça uma pessoa que está lá, pedindo ajuda. Se ele(a) disser: “é o térreo que está pegando fogo. O problema não é meu. Por que eu deveria me preocupar com isso?”, isso seria uma completa tolice. O fogo no térreo logo subirá. De maneira semelhante, o problema de outra pessoa hoje, se tornará nosso problema de amanhã.

Da mesma forma, quando o vírus apareceu pela primeira vez na China, todos nós pensamos que era um problema da China, e não nosso. Não acabou sendo nosso o problema? 

A questão não é se eles controlaram a doença ou não, mas como a enfrentaremos. Se estivermos alertas e tivermos cautela e diligência, poderemos nos proteger e impedir que a doença se espalhe.

O que meus filhos devem fazer? Imagine se quebrarmos a perna. Talvez tenhamos que ficar em nosso quarto, às vezes por dois a seis meses. Não consideraremos isso um fardo, porque sabemos que é necessário para que nossa perna se cure. Da mesma forma, o isolamento, o saneamento e a extrema cautela que temos que praticar agora nos ajudarão a ganhar força para combater o vírus. 

Quem contraiu o vírus não deve ter medo. Basta aderir à quarentena e garantir que você não a espalhe para outras pessoas. Fique no seu quarto. Da mesma forma, se você desenvolver algum sintoma, informe as autoridades competentes e procure ajuda.

Atualmente, 3.000 pessoas vivem no Ashram de Amritapuri. Existem pessoas de muitas nações e indianos morando aqui. No ashram, estamos cumprindo rigorosamente as orientações do governo e não permitindo que ninguém entre. 

Mesmo se alguém que mora aqui sair, não poderá voltar por muitos dias. Essas regras foram impostas pelo governo e nós estamos cumprindo. Essas 3.000 pessoas aqui também precisam ser protegidas. É por isso que esta regra foi posta em prática.

Durante esse período, Amma está recebendo seus filhos que não deixaram o ashram. É a única vez em um ano em que os residentes do ashram têm a chance de compartilhar todos os seus problemas com a Amma. A Amma chama cada pessoa e ouve seus problemas e desafios do último ano. Geralmente para isso, todos os anos, a Amma reserva cerca de 25 dias. Seguindo todas as diretrizes do governo, Amma sai para meditar e orar diariamente. O resto do tempo é reservado para ouvir os problemas dos moradores.

O governo indiano tem estado muito alerta e pró-ativo na abordagem da pandemia. É por isso que estamos conseguindo resistir a isso, pelo menos. 

Vamos orar sinceramente e praticar a devida diligência e cautela, para que ela seja contida e não se espalhe mais. Vamos proteger e salvar a nós mesmos. Nós mesmos somos a luz ou as trevas em nosso próprio caminho. Nós mesmos somos os espinhos ou flores em nosso caminho.

Sempre há um limite para o esforço humano. Por mais cuidadosos que possamos dirigir, um motorista descuidado pode colidir contra nós. Para que qualquer coisa tenha o resultado pretendido, é necessário o fator “graça”. O esforço adequado é necessário primeiro. Mas, para ter sucesso, precisamos de graça. A oração é essencial para receber essa graça.

Agora meus filhos compreendem que nossa vida é apenas o momento presente. Mesmo nosso próximo suspiro não está em nossas mãos. Nossa expectativa de vida real é determinada pela forma como usamos o momento presente. Porque é aí que a nossa vida reside. 
A Amma sempre diz que meus filhos precisam se conhecer. Conheça a si mesmo e ore pelo mundo com vigilância, entusiasmo e paz.
Todos os dias, sente-se em seu quarto por algum tempo e cante o mantra “Om lokah samastah sukhino bhavantu”. Essa é uma boa prática durante esses tempos.
Om lokah samastah sukhino bhavantu
Om shanti shanti shantih

Por fim, a Amma não tem palavras para expressar sua profunda apreciação e gratidão a todos os profissionais de saúde dedicados que seguiram trabalhando em todo o mundo, cuidando de quem foi infectado pelo vírus. Ela se prostra à atitude de abnegação e serviço altruísta de todos esses profissionais.

Que a graça divina abençoe todos os meus filhos.
Amma"
23 de março de 2020
Ashram de Amritapuri

💖👽💖

Facebook; Shargran Centro Oceanico


Canal Youtube : Essencia Ayam Eu Sou Espiritualidade

Blog: Ayam Essencia






ISIS E O CREADOR - O momento é agora

  PAI CREADOR E MÃE DIVINA IS-IS  Assista ao video aqui: Este é o momento de conscientização e união... É a hora de despertarem para o fato,...