quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Trigueirinho - O Amor e a Sabedoria na crise atual

 


A infinita sabedoria do amor diante da crise atual

Assista ao video aqui:

Trigueirinho

"Nestes tempos em que a Terra vive intensa fase de transformação, está sendo permitido aos seres humanos se aproximarem, por meio do serviço ao próximo, de níveis que desconheciam e que dificilmente atingiriam em épocas normais.


Responder decididamente ao que vem de dentro do próprio ser, mergulhar sem reservas no mundo silencioso que ali se encontra – eis um caminho de libertação. Assim, uma presença sagrada pode pulsar, eliminando movimentos desnecessários e trazendo ao indivíduo quietude e paz. 

Esse estado de abertura interior permite-lhe viver momentos de rara beleza, momentos que não se dissipam e cuja energia se alastra pelos ares como uma bênção.


Quando o indivíduo penetra o caminho interior, reconhecendo-se como um ser livre e espiritual, a herança de ser filho do mundo é removida de seus ombros e desaparece de si a fragilidade que essa herança normalmente lhe traz. Na realidade, reconhecer-se um ente livre e espiritual não é pretensão, mas um dever.


Porém, quando a Presença Espiritual começa a vir à tona, há no indivíduo áreas confusas que nutrem aspectos egocêntricos e individualistas. Assim, não existe clareza suficiente para impedi-lo de tomar as sugestões do ego como verdadeiros impulsos espirituais.


Até que a clareza seja alcançada no grau necessário, o ser passa por momentos de luta interior, em que sua parte luminosa, sua alma, e sua parte escura, o ego, procuram, cada qual, prevalecer. O ego quer, então, fazer crer que é sabedor do que é correto, e repete frases e conceitos de forma superficial.


O ego faz o ser humano querer colocar-se no centro das atenções e buscar a própria satisfação. Quanto mais um indivíduo cede às tendências egoístas, mais se vincula às condições confusas que hoje caracterizam a vida terrestre.


Certa vez, um frade procurou são Francisco de Assis para dizer que já não sabia como agir perante os erros e as resistências de um irmão que estava sob seus cuidados espirituais. Francisco respondeu-lhe que o amasse justamente por isso, por ele estar necessitando reconhecer a Luz. E disse-lhe, ainda, que quanto mais ele errasse, mais o amasse, para assim atraí-lo ao Senhor. 


Estimulava o amor para com os enfraquecidos, de modo que eles, alimentados por essa sagrada energia, encontrassem a cura.

Mesmo estando sob a Lei do Serviço, mesmo buscando ir além de si mesmos e viver perto do Divino, todos têm falhas e, sem que o percebam, normalmente sua atenção se prende a essas falhas. Agindo assim, aumentam-lhes o peso, esquecendo-se de que, se estivessem voltados para a Luz, mais rapidamente as falhas se dissipariam.


Nunca é demais repetir que é preciso desenvolver e aprofundar as expressões da energia do Amor e da Sabedoria. Essa potente vibração pede espaço na consciência humana, pois sem ela não se transcende o egoísmo, permanecendo sempre o envolvimento com os sentidos no ser pessoal. Diante de cada crise, é a sabedoria do Amor que conduz o ser para o centro, para onde essas falhas não têm existência.


Quando o verdadeiro amor toca o coração de uma pessoa, ela não mais critica e deixa de apresentar exigências pessoais. Em lugar de opor-se ao limitado, o amor procura expandir os horizontes dos que se encontram confinados na visão material da vida."



Extensão aqui: 

MeWe

https://mewe.com/i/shargrancentrooceanico 


Facebook: Shargran Centro Oceanico 

https://www.facebook.com/shargranOceanico/ 


Canal Youtube : Essencia Ayam Eu Sou Espiritualidade https://www.youtube.com/channel/UCfwxLOjkmp3gSEB2KCYhOlw 


Blog: Ayam Essencia 

https://ayamessencia.blogspot.com/ 

Direitos autorais: 

Publicado no Jornal O Tempo em 15/05/16 - 03h00

https://www.otempo.com.br/…/a-infinita-sabedoria-do-amor-di…


Sem comentários:

Enviar um comentário

ISIS E O CREADOR - O momento é agora

  PAI CREADOR E MÃE DIVINA IS-IS  Assista ao video aqui: Este é o momento de conscientização e união... É a hora de despertarem para o fato,...