terça-feira, 7 de julho de 2020

Para Refletir e Pensar

REFLEXÃO


Assista ao video aqui:





No que eu estou pensando neste momento?

Faço questão que saibam! 

Nisso: 

No dramático pedido de socorro da família e da escola que não é escutado, no estado de espírito do dia e da noite que chegam, e vão embora, como e não estivesse acontecendo nada, nos repetidos sofrimentos daqueles que mal conseguem passar de um dia para outro, e não sensibiliza os que podem ajudar, estou pensando nos que estão algemados a um sistema financeiro escravizador, e não conseguem se libertar, estou pensando nos que são explorados pelos que lideram o materialismo predador ,e não conseguem ver uma saída, nos que pagam pra trabalhar, e continuam sonhando com dias melhores que nunca chegam; nos que não conseguem ter uma boa noite de sono, porque a consciência está muito pesada, nos que vivem de mãos dadas com a solidão, porque são tímidos demais, nos que confundem inteligência com sabedoria, momentos de intimidade a dois, com amor, teoria, com prática, pontos de vista, com a realidade. 

É nisso que eu estou pensando. 

Estou também pensando nos que parecem ter ficado no passado, nos que são amados e não amam ninguém, nos que dizem que são auto suficientes e não precisam de ninguém, mas foram recebidos no berço, fragilizados, e dependem do ar que respiram para continuarem vivos, nos que mesmo sendo alertados, estão reforçando a lista dos futuros exilados da Terra, nos que afirmam que Deus não existe, mas não sabem de onde vieram e nem pra onde estão indo. 

Estou pensando nos jardins do universo, nas flores do tempo, nos caminhos da vida, no oxigênio da imortalidade, no poder dos pensamentos, na luz de cada olhar, na força dos bons sentimentos, no impacto das palavras bem pronunciadas e entendidas, nas intenções de um gesto que não deixa dúvidas, no efeito terapêutico de um sorriso natural e espontâneo, na vitória de um sedutor encontro. 


Estou pensando numa maneira de aproximar a ignorância da sabedoria, na temporária mas necessária intimidade com os limites e as carências, nos primeiros contatos com a inteligência, na melhora da visão e da sensibilidade, na indispensável atualização dos pontos de vista sobre passado, presente e futuro.

 Estou pensando na melhor maneira de deixar as minhas desatualizadas teorias e crenças nos Arquivos do Tempo, de sair desse tipo de anonimato que vivo sem me exceder na ousadia, agir de uma maneira mais consciente e responsável no mundo da realidade. 

Estou pensando que já está na hora de eu explorar outro territórios da vida que parecem desconhecidos pra mim, viajar mais pelos mundos dentro e fora de mim fazendo contato com o que parece distante. 

Estou pensando em observar mais a superfície do planeta porque tem muitas coisas que ainda não foram reveladas, mais atento ficar aos pequenos detalhes quando me desloco pelas ruas e avenidas do mundo, dormir menos para poder fixar o olhar nas estrelas. 

Estou pensando que já está na hora de eu deixar de ser refém do raciocínio padronizado e das orações prontas, me tornar mais amigo das letras e dos números, não subestimar mais a real possibilidade de num futuro não muito distante visitar e até residir em outros mundos que parecem muito afastados mas não são porque perto e distante é relativo, pouco e bastante é relativo, bonito e feio é relativo, ser e não ser é relativo, ter e não ter é relativo, poder e não poder é relativo. 

Por que é relativo? Porque o caminho das infinitas possibilidades existe e todos estão nele, ao longo deste caminho repetidos começos e recomeços em cada amanhecer e em cada anoitecer no tempo de cada um, no tempo de todos e no tempo do tempo.



Extensão aqui:

MeWe
https://mewe.com/i/ shargrancentrooceanico

Facebook: Shargran Centro Oceanico

https://www.facebook.com/shargranOceanico/


Canal Youtube : Essencia Ayam Eu Sou Espiritualidade www.youtube.com/channel/UCfwxLOjkmp3gSEB2KCYhOlw


Blog: Ayam Essencia

ayamessencia.blogspot.com/

Texto de Rui Teles, Século XXI, Planeta Terra.(Espírita e Terapeuta).


Sem comentários:

Enviar um comentário

ISIS E O CREADOR - O momento é agora

  PAI CREADOR E MÃE DIVINA IS-IS  Assista ao video aqui: Este é o momento de conscientização e união... É a hora de despertarem para o fato,...