quarta-feira, 4 de julho de 2018

O MAIOR DOS DESAFIOS

O MAIOR DOS DESAFIOS

Osho 
O maior dos desafios: O futuro Dourado 





"As religiões destruíram a integridade do homem.
Elas o dividiram - não somente em partes, mas em partes opostas e estas partes estão continuamente lutando umas contra as outras. Dessa maneira eles tornaram a humanidade esquizofrênica; eles deram a todos uma personalidade dividida. Isso foi feito de uma maneira muito esperta e inteligente, condenando seu corpo, seu sexo - colocando você contra sua própria natureza.




Todas as religiões estão contra tudo aquilo que alegra o homem. É o interesse investido deles manter o homem miserável, de destruir toda possibilidade dele encontrar paz, alegria e preenchimento - de encontrar o paraíso aqui e agora.




A miséria do homem é absolutamente necessária para que o "outro mundo" exista.
Por exemplo, se o seu sexo for satisfeito, você não precisa de Deus, porque sua vida está preenchida. Mas se o seu sexo for condenado, reprimido, destruído, se você se sentir culpado quanto a isso - Assim Deus continuará vivendo para sempre. A energia de Deus deriva de seu suicídio!



As religiões lhe ensinaram que você não é parte deste mundo; você está aqui para ser punido, para arrepender-se de seu "pecado original." Eles tinham que fazer isso a fim de criar Deus, que é uma ficção poética; e para criar o paraíso, que é uma extensão da ambição humana; e para fazer as pessoas temerosas do inferno, que é para criar um grande medo bem no centro da alma humana. Claro que estas ficções são muito proveitosas para os sacerdotes.
Sou contra todas as religiões organizadas, sem nenhuma exceção. Pela simples razão de que a verdade não pode ser organizada, o amor não pode ser organizado - não é política.
Todas essas religiões fizeram vocês partes da multidão, dependentes da multidão. Eles retiraram sua individualidade, sua liberdade, sua inteligência. Em lugar disso eles deram falsas crenças, que nada significam.



A crença é apenas uma estratégia para lhe enganar.
Você não quer continuar no caminho da busca, da procura, da descoberta, é árduo, porque você terá que abandonar muitas superstições e você terá que desprogramar-se de muitos condicionamentos do passado que estão impedindo você de conhecer a verdade, de conhecer a si mesmo. Nenhuma crença pode ajudar e todas as religiões estão baseadas na crença - eis porque elas são chamadas de "fés."



A verdade é uma busca, não uma fé. É uma inquirição, não uma crença. É uma questão, uma pergunta. Para evitar essa busca você facilmente se torna crédulo, você facilmente se torna vítima de alguém que está pronto para explorá-lo.
E naturalmente isso parece cômodo na multidão. Existem seiscentos milhões de católicos. Parece cômodo. E parece que seiscentos milhões de pessoas não podem estar erradas. Você pode estar errado, mas seiscentos milhões de pessoas não podem estar erradas - mas isso é o que cada um deles está pensando.
Quatrocentos milhões de Hindus pensam que eles estão certos e o mesmo acontece com os Maometanos, Budistas e outras religiões.




Uma religião não deveria ser uma organização morta, mas um tipo de religiosidade, um coração amoroso, amistosamente com relação ao todo. Para estes, nenhuma escritura sagrada é necessária.
Uma religiosidade autêntica não precisa de profetas, de salvadores, de igrejas, de papas, de sacerdotes - porque religiosidade é o florescimento de seu coração.



Se a religiosidade se espalhar por todo o mundo às religiões desaparecerão. Será uma tremenda benção para a humanidade quando o homem for simplesmente homem, nem Cristão, nem Maometano, nem Hindu.
Religiosidade é uma questão individual. É uma mensagem de amor de você para todo o cosmos. 



Somente então haverá uma paz que ultrapassará toda incompreensão...de outra maneira estas religiões tem sido parasitas, explorando as pessoas, escravizando as pessoas, forçando as pessoas a acreditar - e todas as crenças são contra a inteligência.
Eu gostaria que todo o mundo fosse religioso - como uma busca independente que procede da liberdade individual.



As religiões deveriam desaparecer.
Uma humanidade é o bastante. E uma religiosidade é o bastante. Meditação, verdade, amor, autenticidade, sinceridade - as quais não precisam de nenhum nome... Hindu, Cristão, Maometano. Apenas uma religiosidade - uma qualidade, não algo organizado.
No momento em que a organização se instala, haverá violência, porque haverá outras organizações em conflito. 



Precisamos de um mundo de indivíduos sem nenhuma organização. Sim, pode haver reuniões de pessoas que tenham sentimentos parecidos, alegrias similares, regozijos, mas não deveria haver organizações, hierarquias, burocracias."

💖👽💖


O maior dos Desafios


Ayamessencia.blogspot.com
www.youtube.com/channel/UCfwxLOjkmp3gSEB2KCYhOlw
https://www.youtube.com/channel/UC89iGh1dQCSTu1xieGyN4dA
(Osho - O maior dos desafios: O futuro Dourado) 



Sem comentários:

Enviar um comentário

ISIS E O CREADOR - O momento é agora

  PAI CREADOR E MÃE DIVINA IS-IS  Assista ao video aqui: Este é o momento de conscientização e união... É a hora de despertarem para o fato,...