terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Família

FAMÍLIA

Qual o conceito de família que temos? 
Pai, mãe, marido, esposa... filhos.
Para muitos esse conceito alarga-se, indo aos avós, primos, netos, sobrinhos e pouco mais, certo?



Mas eu gostaria que parasse um pouco para pensar  e... refletir.

Vamos começar por um exemplo: 

Antes de conhecer a tua esposa, ou marido, você nem imaginava que ela/ele existia, ou seja...era uma pessoa estranha,  na maior parte das vezes, é assim...certo? E digo a maior parte das vezes porque muitas vezes já se conhecem, seja por uma amizade, seja por serem apresentados por alguém, mas...
antes de se conhecerem...eram ESTRANHOS


Onde quero chegar com isto?

Portanto somos todos estranhos ...até a altura em que nos passamos a conhecer...e a relacionar !
A minha sugestão é que pense que ...aquele ou aquela, que antes era uma pessoa estranha, hoje é sua esposa, seu marido...seu sogro...tia...enteados...colegas...amigos...etc


Portanto, somos todos uma GRANDE FAMÍLIA...concorda comigo?


Através dos meios de comunicação, hoje globalizados, como a net, que nos dá vários sites para que as pessoas todas no mundo se conheçam, abre  assim o leque do conceito de FAMÍLIA. 
Quantos, estrangeiros, quantos que antes eram estranhos se casam, fazem amizade, se relacionam até ao ponto de dizerem ...
é minha família....



Mas essa família, será que já não existia antes?  O que mudou para  que, o que antes era um estranho, passasse a ser denominado de Família...?
O sentimento?

Hoje você muda de casa, tem novos vizinhos, pode ou não  começar a relacionar-se com eles, e um dia aquele que era vizinho, hoje é seu marido !

Interessante não?

O inverso também acontece 
certo? Ou seja...aqueles que eram família...quantas vezes passam a estranhos, seja por uma morte de alguém, por um divórcio, por um desentendimento...etc.

Afinal o que nos une, se somos todos estranhos uns para os outros, e ao mesmo tempo família?

Afinal o que Une os seres humanos? 

O sangue?

Muitos dizem:"ah... essa pessoa é do meu sangue, somos família" 
Mas... quanto ódio existe, muitas e muitas vezes, entre as pessoas que se dizem ser da família e do mesmo sangue...! 

Quanta desunião, quanto abandono, falta de interesse, seja por que motivo for, ( problemas mentais, doenças, partilhas, opiniões diferentes, diferentes ideias, diferentes ideologias ou religiões, etc) ?


O que une as pessoas é antes de tudo,  

AFINIDADES
Sim, essa energia que emanamos, através da 
Essência que todos somos.
Sim, porque quantas vezes somos da família, do mesmo sangue e não temos nada a ver uns com os outros? Sim existe a genética, mas o que realmente conta nas relações, são as afinidades. 
Porque se fosse o " sangue, ou ser da família " todos viviam em paz harmonia e amor, e não é o que acontece no mundo todo.
Quantas vezes os filhos não partilham os mesmos interesses dos pais, educadores, nem ideias...ou seja...o que os une por vezes, é só a genética, mas não as afinidades, repito.



À medida que vamos evoluindo, não em desenvolvimento intelectual, académico, mas sim, em Consciência, abrindo a Mente, vamos alargando o conceito de Família e Amor.
Somos todos uma Big Family...
De diferentes raças, humanas e não humanas, 



diferentes cor de pele, culturas (porque vivemos em ambientes diferentes), diferentes crenças religiosas ( porque influenciados pela " familia e meio ambiente em que fomos criados ou em adultos vamos acimentando todas as crenças adquiridas juntamente com as nossas experiências ), unidos pelas afinidades.



Essas afinidades podem ser diversas: religiosas, sexuais, intelectuais, culturais, mas deveriam ser acima de tudo Espirituais e baseadas no Amor verdadeiro.

Somos uma grande Família, Planetária e interplanetária.


Com o quê e com quem te afinizas?



                                         
Afiniza-te com a Essencia que és, 
com o Ser Espiritual que és 
e só terás Amor em troca e a receber.



SOMOS TODOS UM GRANDE PROJETO DO CRIADOR UNIVERSAL, DA FONTE QUE TUDO É ...
AMOR

💖👽💖



Postagem: Ayam Essencia

www.facebook.com/ayam.essencia

ayamessencia.blogspot.com




Sem comentários:

Enviar um comentário

ISIS E O CREADOR - O momento é agora

  PAI CREADOR E MÃE DIVINA IS-IS  Assista ao video aqui: Este é o momento de conscientização e união... É a hora de despertarem para o fato,...